domingo, 30 de janeiro de 2011

I'm not Jesus Christ!

Uma pessoa quebra seu coração e pede perdão. Isso vai mudar que seu coração está quebrado? Isso vai fazer sumir os remendos (cicatrizes)?
Não.
Pedir perdão não muda nada, só alivia a consciência de quem foi "perdoado". Eu prefiro ser sincera, não perdôo ninguém, porque perdoar seria levar com indiferença os estragos que já foram cometidos e que desculpas ou o tempo não vão mudar.
Posso muito bem dizer "você está perdoado" e ficar remoendo aquilo pro resto da vida, mas eu não sou assim. Se eu vou ficar remoendo, se vou sentir raiva da pessoa pra sempre, eu prefiro não iludir ninguém dizendo que perdoei e que podemos ser amigos, quando claramente não somos.
O orkut mandou pra mim que "o perdão é qualidade dos fortes". Talvez seja isso, eu nunca fui muito forte.